Um dos maiores desafios, e diversao, de morar no exterior é entender as diferencas de estilo de vida e se acostumar a elas. Às vezes eu observo alguma coisa diferente: uma expressão de linguagem, um padrão de comportamento, o humor numa piada, etc., penso um pouco na razão de ser diferente aqui ou no Brasil e de vez em quando percebo alguma genialidade por trás dessas pequenas coisas.
Muitas das pequenas coisas (interessantes) que eu reparei nos últimos meses foram brilhantemente descritas por uma colaboradora do blog do Noblat. O nome dela e Mariana Caminha. Ela é uma brasileira vivendo em Londres e já escreveu um livro chamado "Mari na Inglaterra - como estudar na ilha... e se divertir"
Ela já escreveu sobre o taxista de Londres, que chamou de "O mais esperto dos ingleses". É interessante pensar que para receber uma licensa de Taxi a pessoa tem que passar num "vestibular". Recentemente ela escreveu sobre um projeto chamado "bookcrossing". Eu já havia lido sobre este projeto em que pessoas deixam livros em lugares públicos deliberadamente. Nunca encontrei um livro. Ela encontrou um, no metro, e descreve o projeto no comentário "Uma biblioteca do tamanho do mundo". Ela escreve sobre diversos assuntos relacionados à vida em Londres, sempre às segundas feiras. Já escreveu sobre uma casa noturna famosa, sobre a rivalidade entre Londres e Paris com relacao a moda, a peculiaridade londrina em determinar o inicio da primavera, etc. Sugiro que acompanhem.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário