Depois de passar umas 5 horas no museu do Louvre eu segui para o cemitério Pere Lachaise. Não poderia ir a Paris e deixar de visitar o túmulo do Jim Morrison. Apesar de ter passado a fase "The Doors" da minha vida eu queria visitar o local da cena final do filme do Oliver Stone. Hoje em dia o lugar está bem comportado. Não parece em nada com as fotos antigas em que sinais de grafite eram vistos em todos os arredores e motivaram a ira de pessoas pedindo que este túmulo fosse transferido para outro cemitério. Acho que os fãs do cantor envelheceram e as visitas se tornaram mais turísticas e menos danosas. A única anormalidade é uma grade de ferro sinalizando que é ilegal se aproximar muito. Outras pessoas famosas estão enterradas no cemitério Pere Lachaise mas não chamaram minha atenção.

O roteiro do meu último dia em Paris começou na Ópera. O prédio é bonito e o interior também mas acho que nada seria capaz de chamar muito minha atenção depois de 2 dias em Paris e depois de visitar o Louvre.



Depois de visitar a Ópera eu fui a Galeria Lafayete e comprei um dvd do Seu Jorge para dar de presente e segui para a praça da Bastilha. Assim que saí da estação de metro eu tive de correr pois um grupo de Punks perseguia e tentava jogar cerveja (ou algum outro líquido de cor amarela) em um rapaz.


Fui andando até a estação San Michel e passei pela Praça Victor Hugo, um dos metros quadrados mais caros da cidade de acordo com uma pessoa que conheçi em Paris.

Um dos projetos urbanos interessantes na cidade é o aluguel de bicicletas. É possível pegar uma bicicleta em qualquer um dos pontos automatizados, pedalar até onde quiser e devolvê-la em outro ponto automatizado. Pessoas locais podem pagar uma taxa anual que torna o aluguel extremamente barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário