Pessoas ligadas à Fulbright (uma das agencias que me financiam) organizam passeios para intercambio cultural dos bolsistas regularmente. Estes passeios envolvem visitas a empresas, palestras, jantares em casas de famílias americanas ou passeios turísticos. Semana passada um casal de ex-bolsistas Fulbright organizaram um passeio turístico em um aquário em San Pedro e um museu de baleias em Palos Verdes seguido por um jantar em sua casa.
Eu, outros bolsistas e suas famílias encontramos no campus da UCLA no domingo de manhã e pegamos um ônibus alugado pela Fulbright para nos transportar durante o dia inteiro. A visita ao aquário de San Pedro me lembrou as aulas de laboratório de biologia no Dom Silvério. O responsável pelo aquário, Mike, se esforçava para despertar nosso interesse na vida marinha do sul da California contando curiosidades técnicas de biologia. Os visitantes, no entanto, não davam a mínima para o que ele falava e ficavam dando petelecos nos vidros dos aquários pra ver se os peixes mexiam. Eu gravei um vídeo da hora que o Mike falava, com grande entusiasmo, da expectativa de vida das estrelas marinhas:
Depois da visita ao interior do prédio do aquário comemos sanduíche do Subway que os organizadores do passeio trouxeram no porta-malas do seu carro e visitamos uma área de piscinas naturais. Esta parte do passeio foi legal. Um engenheiro elétrico, Bob, que ficou rico investindo em imóveis e hoje curte a vida estudando ecossistemas marinhos contou curiosidades sobre a vida sexual dos animais daquela região para mim e para um casal de brasileiros. Além do mais as piscinas são bonitas mesmo.
Depois do passeio no aquário e nas piscinas naturais de San Pedro seguimos para um museu de baleias em Palos Verdes. No museu tivemos novamente apresentações entusiasmadas de um geólogo e uma especialista em baleias. Contaram sobre fósseis, constituição do solo daquela região e sobre caça a baleias de muito tempo atrás. A única coisa que eu prestei atenção foi que existe um grupo de voluntários que passam o dia naquele museu, de binóculos, observando o mar e contando quantas baleias passam. Fazem o censo das baleias. A foto a seguir foi tirada deste grupo.
A visita a este museu vale a pena pela vista do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário