Acordei cedo no feriado do dia do presidente pra ir pra Disney. Olhei os preços dos ingressos e as direções na internet. Cheguei sem problemas, estacionei, peguei o trem que leva do estacionamento até a entrada do parque, comprei o ingresso e entrei. Às 5 horas da tarde eu descobri que entrei no parque errado.
A foto acima mostra o engarrafamento na entrada do estacionamento. Mostra também as placas dos parques "Disneyland" e "California Adventure". Um parque fica de frente pro outro e as entradas são bastante próximas. Eu nem prestei atenção e entrei no primeiro parque que vi. Como eu não conheço nenhum dos dois parques eu achei que estava dentro da Disney. Estranhei o fato de haver poucos personagens e atrações temáticas. As atrações eram apenas brinquedos de parque de diversão: montanha-russa, elevador que despenca, bote caindo em correntezas e todo tipo de brinquedo que joga o nosso corpo pra cima, pra baixo e de um lado para o outro. Eu não gosto muito desse tipo de brinquedo mas estava até me divertindo. Fui em duas atrações com efeitos 3D (aquelas dos óculos coloridos), um filme sobre a história da Califórnia, todos os brinquedos e num simulador de vôo. A fila de espera pelo simulador de vôo foi de aproximadamente 1 hora mas valeu a pena. Neste simulador nós somos colocados em uns bancos que nos levantam e imagens são projetadas em uma tela gigante em forma de meia esfera. As imagens simulam vôo em diferentes regiões da California e ocupam todo o nosso campo de visão. O ar condicionado e os bancos acompanham a direção de vôo que é apresentada na tela. A sensação é de estar realmente voando.
Como eu comprei um ingresso especial para residentes na California eu tenho direito de visitar o outro parque (Disney de verdade), de graça, em um prazo de até 30 dias. No fim das contas eu acho que valeu a pena. Se eu não tivesse entrado no parque errado provavelmente nunca iria no California Adventure. Agora eu conheço um parque e ainda vou conhecer o outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário