domingo, 31 de janeiro de 2010
Marrakech
Marraquexe é conhecida como cidade vermelha porque a tinta dos seus prédios reflete a luz como rosas. Esta explicação pode ser meio exagerada mas a verdade é que a cidade é majoritariamente construída e pintada em uma cor que lembra tijolo. O céu azul, as palmeiras espalhadas na cidade e a cordilheira dos Atlas ao fundo completam o visual.
Marraquexe, como muitas outras cidades antigas no norte da Africa, é dividida em duas cidades: uma moderna com prédios novos, McDonnalds, Zara, avenidas largas,... e uma antiga, conhecida como Medina, cercada por muros como o da foto abaixo.
Marraquexe começou a ser construída no século XI, portanto dá pra ter uma idéia de quão antigo é o projeto. Pra começar, a maioria das ruas na medina não foram feitas pra carros, são passagens para pedestres formando um verdadeiro labirinto. Hoje em dia estas ruelas são dominadas pelo comércio e turismo. Marraquexe possui o maior mercado de rua, Souks, do Marrocos e a praça mais movimentada da Africa, Djemaa El Fna. A foto abaixo é de uma das ruelas do Souks de Marraquexe e abaixo dela tem uma foto da praça Djemaa El Fna a noite.
O mercado de rua e a praça principal são as maiores atrações de Marraquexe. Negociar o preço de um produto no mercado de rua é uma tarefa quase que obrigatória para quem vai lá. Na praça ficam os encantadores de cobra, mulheres querendo ler sua mão, barraquinhas de temperos e comida típica,...
Outras atrações interessantes em Marraquexe são as ruínas do Palacio El Badi, a madrassa Ben Youssef, o museu de Marraquexe, os Jardins de Majorelle e a torre Koutoubia. A torre Koutoubia e a muralha da medina são vistas num quadro pintado pelo ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill. Estas atrações podem ser vistas nas fotos abaixo.
Marcadores:
atlas,
djemaa el fna,
fotografia,
marraquexe,
Marrocos,
medina,
souks,
viagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário