domingo, 29 de junho de 2008
Petrópolis
O percurso entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte é curto e pode ser feito em uma manhã ou uma tarde, tranquilamente. Aqueles que não tem pressa de sair de uma cidade e chegar na outra podem, entretanto, parar em Petrópolis para passear algumas horas ou mesmo para dormir.
A cidade possui alguns pontos turísticos como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e a Catedral. O clima, no entanto, é o melhor, principalmente quando saímos do calor úmido do Rio. O motivo da fundação de Petrópolis, inclusive, é atribuído ao clima, que teria agradado D. Pedro I. Colonos alemães mudaram para os arredores das terras do Imperador logo no início da cidade e influenciaram bastante a cultura local.
Este comentário não tem a pretensão de ensinar as pessoas da existência de Petrópolis. A intensão é apenas lembrar àqueles que visitam o Rio de Janeiro que é possível passar algumas horas na cidade, visitando o Museu Imperial ou apenas passeando no jardim em frente ao museu, mesmo que seja apenas para uma refeição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário