domingo, 29 de junho de 2008

Petrópolis


O percurso entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte é curto e pode ser feito em uma manhã ou uma tarde, tranquilamente. Aqueles que não tem pressa de sair de uma cidade e chegar na outra podem, entretanto, parar em Petrópolis para passear algumas horas ou mesmo para dormir.
A cidade possui alguns pontos turísticos como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e a Catedral. O clima, no entanto, é o melhor, principalmente quando saímos do calor úmido do Rio. O motivo da fundação de Petrópolis, inclusive, é atribuído ao clima, que teria agradado D. Pedro I. Colonos alemães mudaram para os arredores das terras do Imperador logo no início da cidade e influenciaram bastante a cultura local.
Este comentário não tem a pretensão de ensinar as pessoas da existência de Petrópolis. A intensão é apenas lembrar àqueles que visitam o Rio de Janeiro que é possível passar algumas horas na cidade, visitando o Museu Imperial ou apenas passeando no jardim em frente ao museu, mesmo que seja apenas para uma refeição.

Museu Imperial


Canal em frente ao museu


Catedral


Palácio de Cristal (foto retirada da internet)

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page