Estava com duas colegas de laboratório esperando o embarque que já estava atrasado e perguntei para os funcionários da Cia Aérea -Aeroflot- se havia algum problema e eles disseram que o aeroporto estava com problemas na área de imigração. Não entendi direito mas fiquei tranquilo porque o problema não era na aeronave e me disseram que brevemente embarcaríamos. Uma hora depois eu descobri que o problema era que o setor que cuida da checagem de passageiros que chegam de vôos internacionais estava com problemas, o sistema de computadores não estava funcionando. A aeronave que nos levaria a Moscou, tinha chegado de lá cheia de passageiros e eles não podiam desembarcar por causa do problema na imigração. Logo, nós não podíamos embarcar.
Quando o atraso chegou a 3 horas eu e as duas colegas saímos para tomar um café (5 dólares foi o mais barato que encontramos). Voltamos e esperamos mais uma hora. Conversei com a atendente da Cia Aérea e pedi cupons de alimentação no que fui prontamente atendido. Recebi cupons de alimentação no valor de 15 dólares para cada um e saímos do setor de embarque para comer uma comida mexicana horrorosa no saguão de check-in do aeroporto (Tom Bradley). Demoramos 2 horas para comer e passar pela checagem de segurança de novo. Embarcamos com 6 horas de atraso e ainda esperamos mais 2 horas dentro do avião para decolar.

Detalhe: o meu vôo atrasou 8 horas e todos vôos de Los Angeles tiveram atrasos semelhantes ou maiores. Umas 2 semanas antes uma greve de pilotos também gerou atrasos em todos aeroportos americanos. Uma semana antes dois helicópteros se chocaram no ar e dois aviões se chocaram em um aeroporto com vítimas fatais nos dois acidentes. Não vi ninguém culpando o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário